•  
  • 10 Atores que colecionam Carros Antigos

  •  

No mundo do antigomobilismo temos algumas celebridades, no mundo do cinema há outras. Mas existem muito atores e atrizes que também amam carros véios. Montamos para vocês uma lista de 10 atores que sabem valorizar as verdadeiras celebridades: os carros antigos!

1. Arnold Schwarzenegger

A filmografia é longa, mas Arnie é mais lembrado por seus papéis em Conan, o bárbaro (1982), O exterminador do Futuro (1984) e Junior (1994). Além das clássicas frases “Hasta la vista, baby” e “I’ll be back”! Com 67 anos, Arnold tem um vasto currículo. Já foi fisiculturista, empresário, ator e atualmente trabalha na política. Bom, ele pode até exterminar o futuro, mas sabe valorizar o passado! Arnold é frequentemente visto andando por ai com motocicletas belíssimas, mas em sua garagem também tem uma coleção de carros antigos de muito bom gosto. Como o requintadíssimo Mercedes Excalibur.

 

2. Ben Affleck

O talento de Ben foi reconhecido ao escrever junto ao seu colega de infância Matt Damon o filme “O bom rebelde” (1997). Mas ganhou fama depois dos filmes Armagedom (1998), Shakespeare Apaixonado (1998) e Pearl Harbor (2001). Mais recentemente, em 2012, foi multiplamente premiado por sua produção, direção e atuação em Argo. Em questão de currículo o ator Bem Affleck não fica atrás. Com 42 anos é ator, diretor, cineasta, produtor cinematográfico e roteirista. O ator confirma que é obcecado por carros antigos e que passa muito tempo procurando carros a venda na internet, mesmo que não vá compra-los. Quando Ben Affleck se mudou para a Califórnia, comprou um Cadillac DeVille 1972 com algum esforço e o carro ainda está em sua garagem.

 

3. Harrison Ford

Conhecido principalmente por seus lendários papéis como Indiana Jones (1981 – 2008) e Han Solo no filme Guerra nas Estrelas (Star Wars, 1977 – atualmente). Harrison Ford nos dá ainda mais motivos para gostar ele. O ator que atualmente está com 72 anos coleciona carros antigos e não abre mão deles. Em 2004, quando se divorciou de sua esposa, fez um grande esforço para continuar com todos os carros de sua coleção. Coleção essa que inclue um Austin Healey 3000 1966.

 

4. Jerry Seinfeld

Personagem icônico do sitcom de sucesso Sienfeld (1989 – 1998). Aos 60 anos de idade o ator Jerrry Seinfeld possui uma das maiores (se não a maior) coleções de Porsche do mundo! Sua coleção é tão grande que ele gastou cerca de 1,5 milhões de dólares (você leu certo, MILHÕES) só para criar um projeto onde pudesse guardar todos os carros. Seu museu particular inclui um Porsche 550 spyder 1955 nas mesmas cores que o lendário Little Bastard, de James Dean e uma edição limitada do Porsche 959 que, sozinho, vale cerca de 700mil dólares.

 

5. Matthew McConaughey

Matthew é o rosto que vemos em comédias românticas. Fez sucesso em “Resistir-lhe é impossível” (2001) e “Como perder um homem em 10 dias” (2003). Com 45 anos, o ator é mais um apaixonado por carros antigos. Quando não está surfando ou fazendo ciclismo, Matthew está andando em seu Camaro Z28. Há algum tempo também tinha um Corvette Stingrey conversível 1971, mas leiloou o carro para ajudar as vítimas do furacão Katrina em 2006, arrecadando 61 mil dólares.

 

6. Nicolas Cage

Nicolas Cage, atualmente com 51 anos, fez muitos filmes. Dentre eles podemos citar “Despedida em Las Vegas” (1995), “Cidade dos Anjos” (1998), “A Lenda do Tesouro Perdido” (2004), “O senhor das Armas” (2005) e “O Motoqueiro Fantasma” (2007). Nicolas é conhecido por gostar de coisas caras e extravagantes, já chegou até a ter problemas com a receita federal. Não se sabe exatamente quantos carros o ator tem em sua coleção, mas já chegou a comprar 22 carros antigos em menos de um ano! Sabe-se que ele já comprou um Lamborghini Miura SVJ construído para um Xá do Irã (no qual pagou mais de 500mil dólares). Cage parece ter uma queda maior por carros europeus, já foi visto dirigindo uma Ferrari California 250 spyder e uma Jaguar D-type.

 

7. Pamela Anderson

Descoberta durante uma partida de partida de futebol americano quando a câmera deu um close nela. Pamela se tornou uma sex symbol de sua geração (e até das posteriores). Além de ser modelo, Pamela estrelou em alguns filmes como “Show Girls” (1995) e “Todo mundo em Pânico” (2003). Mas ela sempre será lembrada por sua personagem C. J. Parker, em S.O.S. Malibu. Com 47 anos e ainda muito bela, a atriz diz que só dirige carros clássicos. Em sua coleção há alguns Range Rovers antigos e um International Harvester Scout de 1960.

 

8. Rowan Atkinson (Mr. Bean)

O ator e comediante britânico, que sempre será lembrado pelo carismático personagem Mr. Bean, hoje tem 60 anos.  Rowan é conhecido não só por sua carreira de ator, mas também por ser um apaixonado por carros. Já participou de diversas competições de velocidade e foi eleito em um programa de tv inglesa como o piloto mais veloz entre as celebridades.  O ator anda tanto por aí com seus carros de coleção que já enfrentou problemas, quando o motor de seu Jaguar XKE 1952 pegou fogo no meio das ruas de Londres.

 

9. Sarah Jessica Parker

Sarah começou sua carreira no musical da Broadway Annie (1977 – 1981). Mas atualmente é conhecida por sua atuação como a protagonista da série Sex and The City. Com 50 anos, é frequentemente vista por aí dentro de alguns muscle cars dos anos 70, a atriz explica que essa é a obsessão de seu filho, que possui os caros. Sua paixão mesmo são os Karmann ghia.

 

10. Stanley Tucci

Famoso por seus papéis em filmes como “O diabo veste prada” (2006) e “O terminal” (2004), Stanley mais recentemente roubou a atenção com seus personagens em filmes como “Jogos Vorazes” (2012) e “Percy Jackson” (2013), também participou de grandes bilheterias como “Capitão América” (2011) e “Transformers” (2014). Stanley conta que nunca foi um cara de carros, mas um dia se deparou com um Bugatti clássico e sua opinião mudou, virou apaixonado e diz que os carros antigos são obras de arte, parecendo esculturas.

 

BÔNUS: Paul Walker

Nossa lista traz celebridades vivas que apreciam a arte do antigomobilismo. Mas, com a estreia do último filme da franquia “Velozes e Furiosos”, não podíamos deixar de mencionar Paul Walker. Uma perda recente em nosso universo. Paul, além de estrelar em um filme que traz a temática automotiva, sempre foi um antigomobilista dedicado. Infelizmente faleceu jovem, aos 40 anos de idade (1973 – 2013), mas ao menos foi fazendo aquilo que amava, andava com seu amigo em um Porsche para um evento beneficente.

Paul tinha uma coleção particular que contava com cerca de 30 veículos, desde clássicos até esportivos. O acervo conta com alguns carros muito especiais, como Corvette C1, Ford GT40, BMW M1 e Porsche 996 e 997. O ator parecia gostar de Mustangs, já que sua coleção conta com diversas gerações do veículo, até o belo Shelby Mustang Eleanor (que teve um exemplar fazendo sucesso no filme 60 segundos, em 2000. Com o aqui já citado Nicolas Cage).

Em sua coleção, Paul ainda tinha diversos BMW, Ferraris, Porsche e Rolls Royce. A família conta que a coleção foi colocada à venda discretamente, para que os carros não levem o nome do ator consigo e passem a valer mais do que devem.