•  
  • Kombi Kemperink

  •  

carros-veos
VW – KOMBI KEMPERINK
(Bestelwagen)
Esta conversão da Kombi feita pela KEMPERINK estava disponível oficialmente e exclusivamente na rede de concessionárias Volkswagen na Holanda a partir de 1959, mas estas não passaram de 1000 unidades fabricadas .

carros-veos
* concessionária VW na holanda

carros-veos
* foto atual na europa

carros-veos
* Foto de época de uma Kemperink

Havia duas versões: a versão plataforma, e a versão caminhão ou fechada. Esta última era construída em cima da plataforma e foi apelidada de Bestelwagen. (existem relatos de versões anteriores não oficiais que foram fabricadas apartir de 1954).
O Exército holandês usava as Kombis Kemperink para transportar tropas e suprimentos, mas elas também serviram como cozinhas móveis .

carros-veos
* Kemperink de uso militar

carros-veos
* Kemperink de uso Militar

carros-veos

A versão plataforma foi exaustivamente usada como “race transporter” (transporte de carros de corrida), pois reduzia consideravelmente os custos das equipes. Cada Kombi Kemperink saía para a temporada com uma equipe reduzida: motorista e piloto. Carro e peças iam no porta malas gigante.

carros-veos
* Race transporter

carros-veos
* Race transporter

carros-veos

Devido ao comprimento do veículo e peso adicional, um conjunto extra de embreagem especial e cabos do acelerador e freio de mão foi fabricado. Estes eram entregues aos clientes como peças de reposição juntamente com a compra da Kombi.
Hoje só se encontra esse modelo em alguns museus da Europa, em um número reduzido de unidades e modelos. Dentre essas raras peças encontradas, infelizmente algumas estão em péssimo estado. São guardadas por colecionadores Europeus e aguardam restauração.

carros-veos
carros-veos